Visita a Florença na Itália

Sou Design de moda, se você me perguntar Como Estampar Camisetas saberei como lhe responder, agora em se tratando de arte, sou um fracasso, mas prometo dar o meu melhor nesse artigo, afinal em Florença é fácil se inspirar.

Eu estou agora em Florença ou Firenze, Capital da Toscana a terceira cidade italiana mais visitada Depois de Roma e Milão.

A fundação de Florença é uma daquelas histórias controversas que os historiadores amam, a primeira versão diz que ela foi fundada em antes de Cristo, pelo Imperador Júlio Cesar, mas existe uma outra versão sustentada por arqueólogos e historiadores dizendo que anos antes de Cristo Já existia uma vila aqui no local.

Não sei qual é a versão que você prefere, eu acho que a de Júlio Cesar é mais bacana, mas tudo bem, fica a critério.

Por onde você olha tem obra de arte

O fato é que Florença é uma cidade que você olha nos guias de turismo e todos eles dizem a mesma coisa, que é uma cidade pequena, mas que por onde você olha tem obra de arte, não é à toa, ela é considerada o berço do Renascentismo e a gente vai falar sobre isso daqui a pouco.

Florença Itália

Antes eu quero contar duas histórias para você, a primeira delas em Florença foi atingida por uma peste que dizimou metade da população e aconteceu exatamente aqui onde eu estou, a chamada Fogueira das Vaidades Existiu um monge dominicano chamado Girolamo Savonarola e ele fez essa fogueira, Dentro da fogueira ele jogou obras de arte, instrumentos musicais, livros, roupas finas de festa, tudo o que ele considerava que era uma vaidade E acabou com tudo. Tudo virou pó, tudo virou cinza, ironicamente alguns anos depois o próprio Savonarola foi condenado por heresia Enforcado e queimado vivo no mesmo local da Fogueira das Vaidades.

No local ficou essa placa e todo mundo tem acesso, há quem diga que Leonardo Da Vinci Representou Savonarola na Santa Ceia Justamente no rosto de Judas Iscariotes.

Davi de Michelangelo

Eu adoro Camisetas Personalizadas e não ah lugar melhor para se criar do que na Itália, quando você vem para aqui dá de cara com várias obras de arte, entre elas o Davi de Michelangelo Um símbolo da cidade e do Renascentismo Michelangelo inclusive morou aqui, existem duas dessas estátuas aqui na cidade, uma cópia e uma original que está na galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ela é gigantesca, feita num bloco só de mármore, é impossível olhar para ela e ficar indiferente, você percebe, você se impressiona pela perfeição com a qual ela é feita.

Santa Maria Dei Fiore

Agora a gente precisa falar da Santa Maria Dei Fiore, que é a Duomo aqui de Florença, quando você desembarca na estação de trem já vê a cúpula dessa igreja, e você vai chegando mais perto e ela vai ficando maior ela vai ficando mais representativa, do lado dela você se sente um átomo de tão pequeno, eu anotei alguns números sobre ela.

No ponto mais largo ela tem 90 metros de altura ela tem 86 metros, ela tem 153 metros de comprimento e demorou 150 anos para ser concluída, parece obra da Copa.

Não gente nem sempre a Duomo teve essa carinha que a gente conhece hoje, no século XVI a fachada dela foi desmontada porque julgaram que ela estava fora de moda E aí ela passou alguns anos sem fachada, chuta aí quantos anos, Cinco, Dez, Trezentos anos, foi só no século XIX que a fachada da Duomo de Firenze Foi reconstruída nesse estilo neogótico que a gente conhece hoje.

Florença Itália

É possível subir até a cúpula da Duomo e lá de cima você tem uma imagem incrível da cidade, Só tem um porém, é que não tem elevador, Pra subir você tem que encarar 463 degraus Num ambiente bem estreitinho, ou seja, é preciso ter disposição Segurar na mão de Deus e ir, não é só pra subir a Duomo que precisa de coragem não Eu diria que pra tocar no Porcellino também é preciso ser uma pessoa de coragem, o Porcellino é uma escultura de um javali que fica aqui na cidade que é um símbolo da cidade, Muito visitado e tudo mais Só que ela tem uma tradição Você passa a mão no focinho do Porcellino e coloca uma moeda dentro da boca dele Se a moeda cair pra frente você vai ter sorte pro resto da sua vida, o problema é que se ela não cair acontece o quê com você, Não sei Preferi não arriscar.

Lembra do Pinóquio

É muito comum você andar aqui por Florença e encontrar em quiosques em lojas lanchonetes o Pinóquio Lembra do Pinóquio aquele da Disney É que o escritor do Pinóquio nasceu e se criou aqui em Florença O Pinóquio nasceu aqui em Florença E uma curiosidade a história original não terminava bonita e feliz como a gente conhece não eu não vou falar o final Porque eu não sei, eu não vou falar o final porque se você não assistiu pelo menos eu não dou um spoiler, mas eu posso te dizer que no final original do Pinóquio ele morria de tanto mentir E aí depois as pessoas acharam que não ficava tão bonito o personagem principal morrer E aí eles terminaram com outro final Esse foi meu giro aqui por Firenze ou Florença.