Grotta Mangiapane Custonaci

A primeira impressão deste lugar é uma surpresa positiva, apesar de sua simplicidade.

 

No início, já recomendo visita-lo para aqueles que querem baixo custo, interessante, diferente e ao mesmo tempo que reflete a história da Sicília ocidental. Certamente um lugar para se visitar com crianças.

Ele está situado na sombra da rocha, e foi parcialmente esculpido na aldeia, (saiba mais sobre sua localização) uma pequena aldeia que foi fundada por Mangiapane grande família, quatro irmãos, cerca de 1819, e que foi habitada pelo último dos seus representantes ainda na década de 50 do século passado. Aparentemente, os colonos tiveram este canto da Sicília a partir do Paleolítico.

Ao pé da montanha, em uma caverna, e não só tem um museu bem preservada, onde várias salas de utilidade e residencial você vai encontrar não só os restos de seu povo, às vezes tem a impressão de que só saiu para um passeio, mas também o equipamento original por exemplo. A extrusora originais a produção de óleo e vinho.

Este lugar encantador deve muito à sua localização, na caverna um lado, que vigia as habitações, por outro lado, uma bela vista para o mar e a calma do ar, de braços cruzados passar tempo lá. Ainda apresentar em torno de animais de estimação: galinhas, descansando ao sol gato, pavão orgulhoso cercado por patos e cavalos extremamente amigáveis ​​no quintal.

Visitamos este lugar durante a temporada de férias, na virada de agosto e setembro, pagamos uma taxa de entrada 3 euros em apoio à manutenção da instalação. A deliciosa Senhor nos mostrou ao redor da instalação, explicando sua história e mostrando os objetos do quotidiano mais interessantes preservados no museu.

Perto é amplo estacionamento gratuito. Você não deve ter grandes problemas com transporte, pois a estrada é bem sinalizada.

Eu definitivamente recomendo este lugar. Tanto no brilho do sol da manhã para o oeste e sua aparência pitoresca.

Você conhece outros locais nas proximidades para visitar pelo caminho? Conte-nos.

Um comentário sobre “Grotta Mangiapane Custonaci

Deixe uma resposta