10 Fatos Interessantes Sobre a Itália

Hoje vamos falar sobre fatos curiosos a respeito da Itália, então vamos lá 10 fatos interessantes sobre a Itália.

 

1 O nome da Itália vem da palavra Itália, que significa “terra de bezerro”, talvez porque o touro era um símbolo das tribos do sul da Itália.

 

2 A Itália é aproximadamente 116.400 milhas quadradas (incluindo a Sicília e a Sardenha), que é um pouco maior do que o Arizona.

 

Italia

3 O nome oficial da Itália é a República Italiana (Republica Italiana)

 

4 A Itália diz ter mais obras-primas por milha quadrada do que algum outro país do mundo.

 

5 Quase quatro quintos da Itália são montanhosas ou montanhosas.

 

6 Em 2007, um cão apelidado Rocco descobriu uma trufa na Toscana que pesava 3,3 libras. Ele foi vendido em leilão por US $ 333,000 (USD), um recorde mundial de trufa.

 

7 Os italianos tomam sua alimento muito a sério

Os italianos afirmam ter instruído ao resto da Europa como cozinhar. A Itália é responsável por expor o mundo ao sorvete (através dos chineses), café e tortas de frutas. Além da Bélgica e da França, a Itália também afirma ter feito as primeiras batatas fritas. O primeiro livro de receitas italiano foi escrito em 1474 por Bartolomeo Sicci.

 

8 O lobo italiano é o bicho nacional não oficial da Itália e desempenha um papel notável no conto da criação de Roma.

McDonald's

9 Quando o McDonald’s abriu em 1986 em Roma, os puristas de comida fora do restaurante deram espaguete grátis para memorar as pessoas de seu patrimônio culinário.

 

10 O queijo de parmesão originou-se na área em torno de Parma, Itália. Os italianos também criaram muitos outros queijos, incluindo gorgonzola, mozzarella, provolone e ricotta. Ninguém sabe quando a pizza foi inventada, mas o povo de Nápoles tornou popular.